Sintercom/MS implanta a primeira Delegacia regional em corumba MS

Na noite desta sexta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Corumbá/MS, reuniram os Radialistas do município, com os diretores do Sindicato dos Radialistas de MS. Compareceram o presidente Ricardo Ortiz, João Messias, tesoureiro e Odil Santana, secretário de comunicação. Na ocasião estavam presentes os profissionais que fazem a diferença na radiodifusão corumbaense.



Ricardo começou a reunião expondo a importância de conhecer a Lei dos Radialistas (Lei Federal 6.615 de 1978). Falou das funções e as mudanças que foram feitas no Decreto 84.134 de 1979, no decorrer dos anos, onde houve uma redução nas funções, de 94 para 25, que compreende rádio e televisão, estipulado pelo decreto do governo Temer (Decreto 9.329 de 2018) e com isso, ocorreu um prejuízo significante na questão financeira e desempenho da profissão, onde estará representando a Federação dos Radialistas em Brasília – DF, como membro do Grupo de Trabalho junto a Secom, Governo Federal e Ministério do Trabalho, para atualização do decreto e benefícios todos os radialista que atuam em rádio e televisão no País.


Ortiz falou também da organização sindical no Estado e das entidades representativas, citando a importância da criação das Delegacias Regionais do Sintercom/MS. Na sequência argumentou sobre as ações que o Sindicato estará implementando na gestão, no contexto social e econômico, que envolve a categoria.


Após vários esclarecimentos aos profissionais presentes, o presidente apresentou os novos membros que comporão a Delegacia Regional do Sintercom/MS em Corumbá e região. Sendo os radialistas: Reginaldo Coutinho – Vice-Presidente Regional; Pedro Paulo Miranda – Secretário; Anderson Oliveira – Tesoureiro e os dois Membros: Gabriel Corrêa e Marcos Serra.



Na oportunidade, vários profissionais se pronunciaram, declarando apoio as ações do Sindicato, dando sugestões e parabenizando pela organização dos radialistas no Estado de MS.


Além de Corumbá, estarão sendo implantadas outras delegacias regionais em vários municípios, como: Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Naviraí, entre outros.


Foi esclarecido também a respeito do Registro Profissional (DRT), em que o presidente afirmou que a intenção é regularizar todos os trabalhadores de rádio e televisão que não tem o Registro Profissional (DRT), para que exerçam de forma legal a profissão em MS.


O presidente Ricardo Ortiz encerrou o evento dizendo: “Nós queremos que o Sindicato seja representativo na sua essência, envolvendo todos os profissionais Radialistas do Estado, por intermédio de novas lideranças que comporão essa

Categoria:

Deixe seu Comentário