Prefeito Marquinhos Trad assina Decreto da lei Fomento ao emprego

*Prefeito Marquinhos Trad assina Decreto da Lei Fomento ao Emprego*

 

Na manhã desta quarta-feira (30), foi assinado pelo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, o Decreto da Lei n° 6.745 “Fomento ao Emprego”, que prevê o benefício do transporte coletivo para moradores dos Distritos de Anhanduí e Rochedinho que precisam do deslocamento até Campo Grande para trabalhar.


O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em 14 de dezembro de 2021, e faz parte da política pública municipal voltada à retomada de crescimento e combate ao desemprego. De responsabilidade da Funsat, ela tem caráter excepcional, com validade por 12 meses.


O prefeito Marquinhos Trad falou que a prefeitura de Campo grande está mostrando que essa gestão é feita de oportunidades, de resgate de dignidade e o emprego e a possibilidade de ir trabalhar é o início de uma vida melhor. “Nos distritos chega o carne do IPTU pontualmente, mas o braço do município não chegava lá, e quando a gente começou a colocar esses avanços, que nada mais é do que oportunidade, a população dos distritos passou a nos dar mais importância do que realmente tínhamos, já que estávamos fazendo a nossa obrigação”. Disse Marquinhos Trad.


O Diretor Presidente Luciano Martins disse que a Lei visa levar mais oportunidade de emprego para os moradores dos Distritos. “A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou um projeto de extrema importância nessa retomada do crescimento que alcança os Distritos de Rochedinho e Anhanduí. Nós pensamos nas ações que realizamos em ambos os distritos e percebemos que, sem dúvida, o acesso ao transporte é uma das necessidades dessas comunidades”, enfatizou Luciano Martins.


Ainda segundo o gestor da pasta, é preciso destacar que a ampliação do leque de opções junto aos empresários é favorável para todos. “Elaboramos o projeto, apresentamos ao prefeito que determinou sua tramitação, já foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade e rapidamente sancionada. Agora vamos assinar o decreto e atuar junto ao setor empresarial para viabilizar novas vagas a fim de implementar esse benefício para mais trabalhadores dos distritos de Campo Grande”, reiterou Luciano Martins.


O presidente do Consórcio Guaicurus João Rezende falou que essa parceria é importantíssima não só para o consórcio, mas para toda sociedade, o transporte público é um direito social, e o prefeito Marquinhos juntamente com a Câmara Municipal está oportunizando esse direito. “Esse é um passo importantíssimo e eu tenho certeza que isso não vai ficar somente nos distritos, mas para zona urbana de Campo Grande, esse é um primeiro passo de uma caminhada. Essa Lei é algo de muita relevância”. Comentou João Rezende.


O Subprefeito Ernesto Francisco dos Santos agradeceu a gestão, pelo trabalho e oportunidades disponíveis para o Distrito. “Quero agradecer em nome da comunidade de Anhanduí, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, e toda a equipe da prefeitura, ao Diretor Luciano Martins que está à frente da Funsat, uma pasta que fomenta os empregos com responsabilidade e dignidade, assim como o Grupo Pereira que está sendo um grande parceiro para nossa comunidade”. Comemora o Subprefeito. 


Silvio Santos, Subprefeito do Distrito de Rochedinho, contou que os moradores da região são carentes de emprego, já que o Distrito é pequeno. “Essa Lei é algo inédito para os Distritos, porque somos carentes de emprego, somos pequenos e não temos comércio suficiente para empregar a todos, o ônibus também é uma dificuldade para nós. Agora com a parceria da Prefeitura através da Funsat, Grupo Pereira e todas as secretarias e empresas envolvidas, ficou ótimo. São oportunidades de emprego destinadas para o distrito e com transporte”. Destacou Silvio Santos.


O custo do transporte não ultrapassará 800 beneficiários por mês, sendo concedido no percentual equivalente a 50% para o Município de Campo Grande 50% do custo será responsabilidade das Empresas interessadas na contratação de pessoas moradoras nos distritos.


A Fundação Social do Trabalho (Funsat) ficará responsável pela realização de avaliação mensal para a manutenção do benefício, analisando a frequência do trabalhador no emprego, a manutenção do vínculo empregatício e a regularidade do auxílio.


Representando os empresários o presidente do Grupo Pereira Beto Pereira, falou da satisfação em poder empregar pessoas, de acordo com o presidente, o desenvolvimento do país depende do emprego. “A nossa equipe é grande e nós adoramos dizer que temos muita gente trabalhando conosco, quando o prefeito nos chamou para uma parceria para gerar emprego foi tudo que queríamos ouvir. A pessoa que trabalha é um cidadão com dignidade, ter o seu salário, pagar suas contas, impostos, sustentar sua família gerar riqueza. Se nós queremos fazer com que o Brasil cresça, é gerando empregos, e essa é a função do empresário. E o empresário precisa entrar com o poder público nessa luta pelo crescimento do país. Como parceiro estarei sempre com as portas abertas para ouvir essa palavra, geração de emprego.

Categoria:

Deixe seu Comentário