Campo Grande terá segurança reforçada dia 7 de setembro .

Campo Grande terá segurança reforçada no dia 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e também data escolhida para manifestações de vários grupos favoráveis e contrários ao governo de Jair Bolsonaro. O plano está sendo elaborado há 10 dias e colocará 300 agentes da Guarda Civil Metropolitana em pontos estratégicos da Capital.

Parte desse planejamento foi apresentada na tarde desta quinta-feira, 2 de Setembro, durante entrevista concedida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a chefia da Guarda Civil. Conforme o prefeito, mensagens postadas em redes sociais e aplicativos de celular revelam a possibilidade de conflitos durante manifestações no feriado.

“Mensagens em redes sociais e por aplicativos de celular  mostram que pode chegar a um conflito no dia 7 de setembro, em razão do posicionamento ideológico das pessoas e nós não poderíamos deixar de proporcionar segurança à aqueles que querem ir às ruas. São medidas de prevenção. Campo Grande aplaude todos aqueles que vão amanhecer e, com espírito cívico, vão estar nas ruas. O que não gostaríamos e faremos o possível, com todas as forças de segurança, é que tenhamos embates, discussões, vandalismo.” A Secretaria Municipal de Segurança está há mais de 10 dias elaborando um plano de defesa e foram detectados pontos onde haverá maior concentração de pessoas e buzinaço. “São quatro pontos que não podemos divulgar, mas vão ter segurança reforçada”, detalhou Marquinhos.

Serão mais de 300 agentes da GCM, incluindo o  GPI; 60 viaturas entre quatro rodas e duas rodas; patrulhamento aéreo com 2 drones; 12 operadores extras para monitoramento das 40 câmeras do centro e pontos detectados.

Nesta sexta-feira, 3 de Setembro, às 11h,  haverá reunião com  secretário de segurança do Estado para apresentar reforço conjunto. “A gente adverte a todos aqueles que comparecem que eventuais transgressões aplicaremos a Lei. Inclusive, no trânsito”, enfatizou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que trata-se de uma medida de precaução porque o setor de inteligência da secretaria de segurança identificou grupos e mensagens na Internet indicando possíveis problemas. Assim, para não ter o risco de conflitos, a segurança será reforçada.

Categoria:

Deixe seu Comentário