Câmara Municipal aprova projeto de Beto Avelar que incentiva a agricultura familiar

*Câmara Municipal aprova projeto de Beto Avelar que incentiva a Agricultura Familiar*


A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Beto Avelar (PSD) que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar e estabelece ações de conscientização e valorização do setor em Campo Grande.


Conforme o vereador Beto Avelar, a medida é necessária para estimular a produção de alimentos e despertar o interesse pelo aprimoramento das técnicas de plantio, colheita e venda. 


“O projeto aprovado estabelece a realização de seminários ou congressos, durante a Semana Municipal da Agricultura Familiar, com a realização de debates sobre o tema e a participação de entidades ligadas ao setor de hortaliças para discutir os desafios do setor e o uso de tecnologias. A ideia também é abrir espaço para a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e a comunidade em geral como forma de conhecer e conscientizar a população sobre a importância da agricultura familiar na mesa das famílias de Campo Grande”, explica Beto Avelar.


Pelo projeto, a Semana Municipal da Agricultura Familiar será realizada na semana correspondente ao dia 24 de julho, data que entrou em vigor a Lei Federal nº 11.326 de 2.006, estabelecendo as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimento.


O vereador ressalta que a agricultura familiar é uma ferramenta responsável pelo combate à fome e a miséria em diversas regiões do país. “A produção das pequenas propriedades tem distribuição nas comunidades e promovem o alto consumo, a maior diversidade de hortaliças consumidas, o alto consumo de produtos orgânicos e provoca melhoria da qualidade nutricional do prato das famílias. Ao incentivar a agricultura familiar, vamos promover a inclusão social, combater a fome, ampliar a geração de emprego e renda, valorizar a venda direta do pequeno produtor ao consumidor e reduzir o custo dos alimentos para os consumidores de baixa renda”, descreve Beto Avelar.


O Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal aguarda sanção e publicação no Diário Oficial de Campo Grande para entrar em vigor.

Categoria:

Deixe seu Comentário