Beto Avelar solicita inclusão de instrutores de autoescolas no grupo de vacinação
A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo, e o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Henrique José Fernandes.
O vereador Beto Avelar (PSD) solicitou o reconhecimento de instrutores de centros de formações de condutores como profissionais responsáveis pela educação para a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
“Estamos com empenho para que instrutores de autoescolas sejam reconhecidos pelo Poder Público como educação que são e possam ter acesso à vacinação e proteção contra a COVID-19. Desde o início da pandemia recebemos diversas reclamações dizendo que a categoria sofre com a contaminação e a sensação de insegurança ao permanecer muito tempo em veículos com alunos em distância muito próxima todos os dias ou mesmo nas salas para aulas teóricas. Essa é uma medida urgente e necessária”, afirma Beto Avelar.
O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFCMS), Henrique José Fernandes, explica que na Capital seriam contemplados aproximadamente 500 instrutores e diretores dos Centros de Formação de Condutores. Esse número representa apenas os funcionários em atividade nas empresas.
Não há uma estimativa exata para o número de pessoas afastadas em razão da covid-19, mas o presidente do sindicato Henrique José Fernandes estima que a contaminação pode ter atingido algo próximo de 30% dos profissionais da categoria.
Líder do prefeito Marquinhos Trad, Beto Avelar viabilizou a reunião entre o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFCMS), Henrique José Fernandes, e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo. Na ocasião foi entregue o documento com a solicitação da categoria.