Para Beto Avelar, divergências políticas ou ideológicas ficaram de fora na aprovação da compra de vacinas

Para Beto Avelar, divergências políticas ou ideológicas ficaram de fora na aprovação da compra de vacinas
O vereador Beto Avelar (PSD) votou favorável ao Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra o coronavírus. Membro da Comissão Temporária de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal, constituída para análise dessa proposta, Beto Avelar destaca que não houve nenhum tipo de impedimento jurídico para a aprovação do Projeto e que a aprovação pela Câmara é a prova do empenho para frear o crescimento do número de casos o mais rápido possível em Campo Grande.
“Estou começando o trabalho como vereador cumprindo o dever de defender a saúde de nossa população. Esse projeto aprovado vai salvar vidas. A compra da vacina é um meio para que mais pessoas possam ter acesso à saúde e vai permitir maior proteção para todos em nossa capital. Estamos empenhado neste objetivo”, afirma o vereador Beto Avelar.
O parlamentar explica que a análise do projeto considerou as questões jurídicas envolvidas no assunto e a gravidade da situação, descartando qualquer tipo de influência político ou partidária. “A população quer o fim da pandemia. Então as divergências políticas ou ideológicas ficaram fora de campo. Aprovamos a compra da vacina e agora é a vez de acompanhar e trabalhar para que a vacinação esteja disponível o mais rápido possível para todos”, conclui o vereador Beto Avelar.
O Projeto de Lei nº 9.921/21, de autoria do Executivo, que autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura de vacinação para toda a população de campo Grande foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira (13/01).
Marcelo Pereira - 3316-1653